Blog

Por que você não deve ter um feed vitrine no Instagram

Por MTOPX em 22/02/2022
Por que você não deve ter um feed vitrine no Instagram

“Quem não é visto, não é lembrado” SIM, mas depende. ????

A primeira coisa que precisamos entender sobre as redes sociais é que as pessoas seguem por diferentes razões. Alguns seguem pelo desejo, alguns seguem pelas dicas e outros seguem apenas por seguir.

É possível entender as razões dos algoritmos, mas entender os desejos das pessoas pode ser um pouco mais complicado. ????

Quando o perfil mostra apenas produtos, a mensagem pode se tornar monótona e desinteressante num piscar de olhos.

Aí precisamos “apelar” para outros caminhos, como o investimento em fundo de funil de marketing.

Geralmente, o público vai direto das redes sociais para o site clicando no link da bio ou no próprio post. O ideal é que você explore cada vez mais conteúdos que motivem a decisão de compra do seu cliente, caprichando no copywriting e na chamada para a ação.

Se você vende um curso, por exemplo, experimente organizar suas ideias, intercalando conteúdo gratuito para interação e produto, de forma natural e sem saturar a informação.

E o mais importante: invista em design. Se você quer um perfil mais atrativo, manter um padrão de cores, filtros, templates, entre outros detalhes visuais é um bom ponto de partida.

É sempre bom saber o que você achou da dica, então não saia sem deixar seu comentário. ????

#Mtopx #redessociais #perfilvitrine #dicaparaloja #lojaonline #ecommerce #negociovirtual #lojavirtual #ecommercebrasil #marketingdigital #marketingdeconteudo

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..