O ROI é uma métrica usada pelas empresas, principalmente pelo setor financeiro, para mensurar o retorno sobre os investimentos realizados.
Essa métrica é ideal para gerenciar resultados financeiros, que pode ser de lucro ou prejuízo. Ela usa como comparativo os recursos que entraram e saíram, e usa uma fórmula bem simples:
ROI = (ganho obtido - investimento inicial) / investimento inicial
Quer o valor percentual? É só multiplicar o resultado por 100.
Exemplo prático: 5000 (ganho) - 3000 (investimento) = 2000/3000 = 0,66 x 100 = 66% de lucro em um investimento.
Lembrando que consideramos apenas a receita que entra a partir das compras dos nossos clientes.
Saber o ROI é importante para:
Pensar em um plano de ação.
Potencializar os lucros.
Acompanhar a evolução da empresa.
Mensurar resultados.
Tomar decisões importantes.
Afinal, qual é a vantagem de investir no seu negócio e não ganhar nada em cima disso?
Coloque essa dica em prática e você vai ver como o gerenciamento financeiro e estratégico da sua empresa ficará ainda melhor daqui pra frente.
Gostou da dica? Curta e compartilhe o post!
#dicademarketing #marketingdigital #financeiro #gestaofinanceira #estratégia #marketing #roi #retornosobreinvestimento #investimento #investimentoestrategico #vendas #mtopx #campanha #anuncio
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!