Já ouviu dizer que "a confiança nasce na palavra e morre na ação" (Fzkaus)?
Conquistar a confiança dos clientes certamente não é uma das tarefas mais fáceis que existem, mas há boas práticas que podem melhorar o contato de rotina.
1 - Transparência
Antes de tudo, seja transparente com o cliente. Ao montar um contrato, seja honesto, objetivo e saiba reconhecer seus limites. Não há nada mais frustrante do que prometer algo que não poderá cumprir.
2 - Preços e Prazos
Conheça o valor do seu produto e a precificação da concorrência, assim você não cobrará mais do que realmente vale. Um produto com preço errado compromete o seu negócio a longo prazo. Uma vez fechado o acordo, sempre entregue dentro do prazo combinado. Se houver um imprevisto, comunique o cliente com antecedência.
3 - Evite comentar sobre a concorrência
É comum ver empreendedores falando mal do concorrente para "queimar o filme" alheio. Essa atitude pode ser um verdadeiro tiro no pé e manchar sua imagem com os clientes, demonstrando imaturidade.
Responde aí: qual dos 3 princípios você acha mais importante em uma relação com o cliente?
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