Para os que não sabem o que é o funil de vendas, é basicamente uma representação das etapas que o seu cliente em potencial irá passar, desde o primeiro contato com a sua empresa até o fechamento da compra. ????
Mas como funciona cada etapa do funil? ????
???? Topo do funil - Aprendizado e descoberta
Neste momento os visitantes descobrem que precisam do seu serviço ou produto para sanar uma possível necessidade. O papel da empresa nesta etapa é educá-lo e mostrar que a sua empresa tem conteúdos de valor e que podem agregar.
???? Meio de funil - Reconhecimento do problema e solução
Nesta etapa você fala diretamente com os LEADs, onde eles precisam resolver suas necessidades e sua empresa precisa entender e ajudá-los. Não foque em vender algo, mas sim, em amadurecer a ideia do potencial cliente passar para a próxima fase.
???? Fundo do funil - Decisão de compra
Passando por todos os outros processos, nesta etapa os LEADs estão preparados para serem abordados pelo time de vendas. Chegando até aqui, você construiu um relacionamento e é um referência para os próximos que virão.
O funil apenas fecha quando a venda é realizada e eles se tornam seus clientes a partir deste momento.
Comente aqui se a sua empresa já segue um modelo de funil de vendas para atração de clientes.
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