Hey! Salva logo esse post antes que você esqueça de aplicar todas essas dicas.
Quando entendemos o algoritmo do Instagram, conseguimos criar conteúdos mais atraentes para o público, melhorando o tráfego orgânico.
Algumas dúvidas e respostas que você precisa anotar:
1 - O tipo de perfil interfere?
Segundo o próprio Insta, não importa se o seu perfil é pessoal, comercial ou de criador de conteúdo. No geral, o baixo alcance dos posts se dá pela falta de conteúdo atrativo e baixo engajamento do público.
2 - Vídeos são melhores que imagens?
Na verdade, o formato do conteúdo depende muito do usuário. Se seu seguidor interage mais com as fotos, ele receberá mais posts nesse formato. A melhor estratégia é trabalhar o perfil da sua persona, entender o que o público espera do seu conteúdo.
3 - E quanto às ferramentas de agendamento?
Elas não prejudicam o seu alcance, mas se você não passar um tempinho na plataforma, curtindo, compartilhando e comentando, o Instagram entenderá que você é um mau usuário, limitando seu alcance.
Atualmente, o algoritmo do Instagram valoriza a EXPERIÊNCIA. Lembre-se disso ao planejar a sua estratégia de conteúdo.
Pense no que a sua audiência se interessa, conteúdos que possam manter usuários mais ativos na plataforma.
Foque em interações, seja em comentários ou stories.
Faça questionamentos e converse mais com os seguidores.
Pense nas hashtags mais relevantes para sua marca.
Prepare uma live especial com parceiros para atrair nova audiência.
Comece a colocar essas dicas em prática hoje mesmo!
Gostou? Não esqueça de salvar para relembrar essas dicas mais tarde.
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