Em uma era em que saber se comunicar de maneira assertiva é essencial para os resultados de uma empresa, saber escutar e responder deixa de ser um fator diferencial. É preciso saber, também, identificar quais são os melhores canais para o atendimento dos consumidores. Apoiado pela preferência dos consumidores pelos canais digitais, o Marketing Conversacional ganha força.
Mas por que muitas empresas ainda não valorizam essa estratégia? Para Vartika Verma, diretora sênior global de Marketing da Gupshup, a falha pode estar na complexidade quando e onde as pessoas querem ser contatadas. Em entrevista ao Mundo do Marketing, a executiva aponta as lacunas e as similaridades do Brasil com a Índia de buscarem interação marca-consumidor.
“Temos visto um interesse crescente em Marketing conversacional no Brasil, com muitas companhias começando a investir em chatbots, assistentes de voz e outras interfaces conversacionais para se engajar com os consumidores. É esse interesse e consciência crescentes entre as marcas que fez o WhatsApp lançar o seu ‘business directory services’ primeiramente no Brasil”, contou Vartika ao Mundo do Marketing.
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