Copywriting, ou “copy” para os mais íntimos, é a prática de criar textos persuasivos com foco em vendas.
A lógica é bem simples: quanto mais interessante for a chamada, maior é a chance de reter atenção e gerar uma venda.
E o contrário também é verdadeiro: uma copy mal feita pode reduzir as expectativas e afastar o cliente.
Hoje, vendemos uma extensa variedade de produtos, usando a internet como praça comercial. Só que esse mercado está bem movimentado e disputado, meus amigos.
Quem não conseguir atrair, dançou!
Existem alguns passos que você precisa respeitar na hora de criar uma copy persuasiva:
1 - Conheça e entenda o problema da sua persona. Entenda suas dores, ainda que ela não tenha consciência do problema, e busque uma solução. Use palavras-chaves que ela pode se identificar.
2 - Desperte emoção e tenha empatia, pois o processo de compra nem sempre é racional.
3 - Não precisa falar do produto em cada linha. Você precisa entender quando é o momento certo de falar sobre o produto para não parecer apelativo.
4 - Procure chamar a atenção do leitor, tanto em texto quanto imagem. Lembre-se que você disputa a atenção com qualquer outro elemento presente no site.
5 - Não esqueça a chamada para ação. Nem todo anúncio parece um anúncio, então você precisa indicar o que fazer na página com um “baixe aqui” ou “acesse agora”.
6 - Use dados de pesquisas reais para despertar o interesse, mas certifique-se que eles sejam relevantes para o público.
7 - Use gatilhos mentais de venda, como urgência, conexão com o cliente, exclusividade, prova social, entre outros.
Aposte nessas dicas em seu próximo anúncio. Você vai ver como elas transformarão seus resultados!
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