Salve essa dica e aprenda como não ser um vendedor chato.
Dentro do Marketing, existe um princípio chamado “vender sem estar vendendo”. Eu sei, vai parecer muito confuso, mas leia o post até o fim que eu garanto que você vai entender.
Quem ainda trabalha com a velha fórmula de vendas, aquela em que ganhamos o cliente pelo cansaço? Antes, era comum tentar vender produtos de porta em porta, mesmo que o cliente não esteja buscando aquilo. A prática ainda é comum no telemarketing, mas o sentimento é o mesmo.
A insistência pode causar frustração no cliente e vendedor, passar a imagem de desespero e tornar a experiência estressante. Ninguém gosta de se sentir sufocado!
Quando entendemos que “empurrar” produto não é a solução, mudamos as regras do jogo e passamos a vender algo sem estar vendendo.
Como fazemos a venda? Explorando a humanização. Escute o cliente, saiba o que ele busca e dê uma sugestão que possa atender as necessidades reais do consumidor sem que ele perceba.
Entregue conteúdo de valor, dicas que podem ajudar o cliente, e-books e outros materiais que resolvam determinados problemas.
Antes de tentar vender uma “panela”, explore dicas de alimentação, organização e acessórios para cozinha, despertando interesse e desejo do consumidor. Convença o cliente e comece a vender sem agir como um vendedor.
Já teve alguma experiência ruim com um vendedor insistente? Comente
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