Conheça seu bem o seu nicho e sua comunicação vai gerar mais resultados.
Se existe um fato sobre o marketing, é que não adianta tentar falar com todo mundo ao mesmo tempo. Tentar vender produtos para carros e roupas de bebê usando a mesma comunicação pode soar confuso, impedindo que o seu cliente defina e crie uma imagem do que a sua marca representa.
Cada nicho tem suas próprias necessidades, desafios, desejos e perfil comportamental. Por isso, o primeiro passo é entender e definir qual é o seu nicho.
Existe 2 tipos de nichos:
Macro Nicho, que é mais abrangente e geralmente usado para se referir ao ramo do negócio.
Micro Nicho, que são pequenos departamentos específicos dentro do seu Macro Nicho.
Aqui na @mtopx, podemos dizer que o nosso MACRO é o Marketing, enquanto o MICRO é o Marketing de Conteúdo, a Gestão de Redes Sociais e marketing para empreendedores digitais.
Se você quer arrasar e criar comunicações mais efetivas, esse é o momento de definir seu nicho e o que você faz, tornando-se um especialista para quem você deseja impactar.
Já sabe quais são os nichos da sua marca?
#Mtopx #nicho #macronicho #micronicho #comunicaçãodigital #conteudodigital #inovação #tecnologia #aplicativodigital #marketingonline #criacaodesites #marketing #engajamento #redessociais #marketingdigital #empresa #empreender #empreendedorismo #empreendedordigital #empresaonline #gestaodemarca #branding
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!