O seu produto não está performando tão bem quanto você gostaria? Sinto em lhe dizer, mas nem sempre a culpa é do cliente ou do seu produto. Muitas vezes as falhas estão na apresentação ou falta de informações sobre o que está sendo ofertado.
Confira 5 erros comuns que podem impactar em suas vendas, principalmente nas redes sociais!
1 - Funcionalidade
As pessoas podem tirar diferentes conclusões a respeito de produtos. Logo, algo óbvio para você pode não ser intuitivo para o seu cliente.
Digamos que você está vendendo um novo gadget para cozinha em formato de dinossauro. Se uma mãe olhar o objeto, pode pensar que é mais um brinquedo infantil. Se for um adolescente entusiasta, achará que é só decoração. Quando você mostra uma foto ou vídeo utilizando o dinossauro de silicone para pegar sopa, a dona ou dono de casa finalmente entenderá que se trata de uma concha decorativa para cozinha.
Existem formas diferentes de indicar a função, como em fotos do feed, vídeos (youtube, reels, IGTV, etc.), legendas ou blog post.
2 - Falta de Persona
Um dos erros frequentes de muitos vendedores é não saber quem é o seu público alvo ou persona, tentando vender para, literalmente, qualquer pessoa.
Você pode evitar grandes erros e investir melhor ao entender quem é o seu consumidor ideal, como ele se comporta, o que ele espera da sua loja e dos seus produtos. Antes de atacar nas vendas, experimente estudar o consumidor e fazer uma estratégia especial para ele.
3 - Linguagem errada
Outra consequência de não ter a persona definida é que você também não define o tipo de abordagem e comunicação para cada indivíduo.
Imagina que você tem uma comunicação voltada aos jovens, com o uso de muitos memes. Pode ser que um senhor da 3ª idade, que pode fazer parte do seu público alvo, não entenda esse tipo de conversa. O que funciona com um pode ser um grande problema e excluir outros.
4 - Falta de Informações
Já entrou na página do concorrente e você não sabia qual o preço do produto, de onde a loja é ou qual a forma de pagamento? Você tem que ter MUITA força de vontade para achar a informação, que às vezes inclui falar primeiro com o vendedor.
Avalie o seu perfil e confira se está cometendo os mesmos erros, pois você pode estar afastando seus potenciais clientes pela falta de informações.
5 - Má Apresentação
E por último, mas não menos importante, temos a apresentação do produto em seu perfil. Trabalhar a identidade visual do seu perfil, divulgar boas fotos e explorar ângulos melhores do produto pode torná-lo ainda mais atrativo. Claro, de forma que deixe o objetivo do produto claro. Como concluímos antes, o que parece óbvio para um pode não ser tão claro para o outro.
Aprofundar no estudo de marketing ou contar com uma equipe especializada no gerenciamento de conteúdo do seu site ou redes sociais pode ser a melhor alternativa para criar um perfil de sucesso e melhorar o engajamento da sua página.
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