Blog

3 Princípios básicos para conquistar a confiança do cliente

Por MTOPX em 25/08/2022
3 Princípios básicos para conquistar a confiança do cliente

Já ouviu dizer que "a confiança nasce na palavra e morre na ação" (Fzkaus)?

Conquistar a confiança dos clientes certamente não é uma das tarefas mais fáceis que existem, mas há boas práticas que podem melhorar o contato de rotina. ????

1 - Transparência

Antes de tudo, seja transparente com o cliente. Ao montar um contrato, seja honesto, objetivo e saiba reconhecer seus limites. Não há nada mais frustrante do que prometer algo que não poderá cumprir.

2 - Preços e Prazos

Conheça o valor do seu produto e a precificação da concorrência, assim você não cobrará mais do que realmente vale. Um produto com preço errado compromete o seu negócio a longo prazo. Uma vez fechado o acordo, sempre entregue dentro do prazo combinado. Se houver um imprevisto, comunique o cliente com antecedência.

3 - Evite comentar sobre a concorrência

É comum ver empreendedores falando mal do concorrente para "queimar o filme" alheio. Essa atitude pode ser um verdadeiro tiro no pé e manchar sua imagem com os clientes, demonstrando imaturidade.

???? Responde aí: qual dos 3 princípios você acha mais importante em uma relação com o cliente?

#mtopx #confiança #cliente #relacionamentocomcliente #consumidor #dicaparaempreendedor #dicaderelacionamento #experienciadocliente #negocios #negociações

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..